Sunday, November 18, 2007

E viva a Inclusão Digital

VIVA A INCLUSÃO DIGITAL!
Pois é. Somos bombardeados diariamente com pérolas de orkut, correntes, pedidos desesperados de ajuda, dúvidas de usuários de tudo quanto é coisa que envolve a internet. Seja por um infeliz querendo baixar um leitor de Dvd da internet, seja por uma rampeira que cedeu o rabo a um desconhecido em troca de uma entrega de encomenda (que, é óbvio, nunca alcançou seu destino), a internet sempre vai estar repleta dessas figuras.
Isso me lembra de quando a internet se baseava em mIRC e ICQ, ou BatePapo Uol e ICQ. Downloads a mais de 3kbps? Ilusão! Jogos em Flash, vídeos do YouTube, tudo isso era inalcançável. A internet não alcançava nem uma minúscula parcela do que alcança hoje, o acesso discado era caro e limitado e computadores eram mais privilégio do que televisão na época da TvTupi...
Hoje, com os incentivos à informatica, adsl, banda-larga por todos os lados, downloads mil, internet ilimitada sem pagar pulso, computadores a torto e a direito por todo lugar, baratos, enfim, com o conhecimento universal de informática, todo mundo tem acesso à internet, e, como que conseqüentemente, ao Orkut... E isso se chama: Inclusão Digital.
Então, qualquer otário com uma câmera digital e uma conexão de 28kbps pode tirar fotos como essa do post e enviar para todo mundo, como se fosse do agrado de todos ver isso.
E olha que esse não é, nem de longe, o pior caso. Vemos, de sempre em sempre, pessoas que mal sabem ler e escrever usando a internet, proliferando o caos na rede. E isso me deixa MUITO PUTO!
Conjugação? Concordância verbal e nominal? Nem a virgula foi poupada do esquecimento. Sou obrigado a deduzir o que leio, como uma professora de primeira série. Nao digo que todos tenham que digitar certinho, mas que pelo menos saibam o que estão digitando, porra.
Vivemos num mundo repleto de "vidas-lokas" tirando fotos com o salário do mês, achando que tem toda grana do mundo. Repleto de pessoas caindo em armações, spywares e vírus ridículos. Saem clicando sem ao menos saber aonde. Se antes o problema era assinar sem ler, hoje em dia é clicar...
E VIVA A INCLUSÃO DIGITAL...

7 Comentarios:

Anonymous Anonymous disse...

uahUAHauhHAUuhahu
Muito bom o texto !!
hahahahaha
demais...o foda é que é verdade!

fazer o que né....

November 18, 2007 11:41 PM  
Blogger Igor Doi disse...

Legal... é verdade

November 18, 2007 11:41 PM  
Blogger Dirceu Junior disse...

Apoio a idéia do Sr. Buckentin.
É, de fato, um escandalo esse ataque descontrolado de desinformados à rede. Me doi nos olhos ter de ler, ora sim ora não, essas atrocidades à lingua portuguesa. E ainda mais com a minha doença de correção. Mas ainda que eu ache ridiculo esse povo que desconhece a boa ortografia, não podemos ser egoístas à esse ponto. Todos têm o direito de terem acesso a internet, ainda que alguns negligenciem a boa educação. Vejo perfis absurdos; um atras do outro. Comunidades ridiculas à decima potencia, criadas por pessoas mais ridiculas ainda, e para pessoas piores. Mas não é algo que temos controle. O jeito é sempre tirar o melhor proveito disso. E quanto as fotos, eles que aguardem; quando caem nas maléficas mãos de gente que nem eu, 'penas voam' (créditos à Evandro Sanches. Com profiles assim, temos de nos 'divetir'. É por isso que existem fakes, se entendem o que eu digo ;D

November 18, 2007 11:55 PM  
Blogger Heitor disse...

Como se já não bastasse todos esses privilégios sitados, agora está em votação no senado, um projeto, o qual vai entregar um "notebook popular" para CADA aluno do ensino fundamental da rede pública no Brasil até 2010.
Que bom! (Y)

November 19, 2007 12:46 AM  
Anonymous Anonymous disse...

mel dels :|

eu li isso :|
tá mais enfim
faz sentido isso :S


:p

November 20, 2007 11:16 PM  
Blogger Tati Gargaro Pompilio disse...

Vc com suas palavras,mostrou toda a minha indignação!
Simplesmente deprimente!


bjããooooooooooo!;D

December 15, 2007 6:23 PM  
Anonymous Anonymous disse...

oZmosis, ja eh 2017, 10 anos ja se passaram. Voce vez esse post sobre inclusao digital em 2007 . E hoje em dia o que temos? temos uma chuva infindavel de burrice espalhada na internet. Esse povo, a cria da inclusao digital, deu origem ao mar imenso de idiotas e baixo nivel de discussao de internet. Acho que ninguem parou para pensar como a internet emburreceu tanto. O motivo foi a infiltracao bem gradual, ninguem percebeu. Parabens aos esquerdistas, mais uma vitoria (inclusao digital) para o empobrecimento cultural do brasil... E voce ja vai virar Trintao!!

October 08, 2017 9:05 PM  

Post a Comment

<< Home