Thursday, May 31, 2007
Fui ler um post de um blog de um amigo, Savron (http://savras.weblogger.com.br/), e resolvi fazer um comentário. Discordei das idéias dele e acho que consegui ser odiado por algumas pessoas durante algum tempo. Sugiro que leiam, a discussão está esquentando.
Pra quem quiser ir ler, é o post sobre Aborto.
Mas não é disso que vou falar...
Tenho um professor que diz que a Medicina é o mal da humanidade. Sem ela não teríamos mais hemofílicos ou diabéticos no mundo, segundo ele. Ela deixa pessoas com essas doenças sobreviverem. Não, isso não é errado, é humano, mas diz ele que se todos os portadores de doenças hereditárias fossem esterilizados, a doença sumiria. Meio nazista, talvez, mas certo. A medicina permitiu também que fetos com 5 meses consigam sobreviver fora do útero depois de uma gravidez problemática. Essa criança crescerá, trabalhará, terá filhos.. Mas será fraca. Isso, fraca.
A natureza que rege tudo deu a cada espécie sua capacidade de seleção. E é isso que a medicina atrapalha: a seleção natural da espécie. Mas aprendemos a conviver com isso, afinal, seria desumano e um crime tirar o livre-arbitrio de alguém só porque é doente. Então seguimos, atrapalhando o curso da natureza e o bem-estar do planeta.

0 Comentarios:

Post a Comment

<< Home