Thursday, February 22, 2007
E agora não tenho mais desculpas para não atualizar o blog. Já passou o carnaval, tudo voltou a funcionar como de costume, assim como meu blog.Espero que vocês tenham aproveitado bastante, e espero que não me perguntem se "pulei muito carnaval". Do fundo do coração.
Nesse prolongado feriado, fui ao cinema, ao shopping, ao salão de fliperamas e fui correr, só não fui à festas de carnaval. E nessa ida ao cinema eu pude montar meu ponto de vista sobre o filme "Apocalypto", que está sendo muito criticado pelos historiadores, escritores, colunistas, leitores, redatores, espectadores e pessoas que lotaram as salas de exibição nas primeiras semanas que o filme esteve em cartaz. Uma parte das críticas é sobre o excesso de sangue e carnificina, e outra é pela distorção da real história. Nao me importei de fato com nada disso, aliás, até achei interessante o mar de corpos pútridos e as constantes esguichadas de sangue. Claro que imaginei que Mel Gibson, depois de tomar todo cuidado e ser o mais fiel possível à história em A Paixão de Cristo, fosse mais cuidadoso ao se tratar da realidade, mas precisamos ter em mente o foco do filme. No caso de Apocalypto, o diretor quis dar ênfase a fuga de Jaguar Paw e sua luta contra o medo.
Aliás, entrei na sala do cinema sem nem ao menos saber sobre o que se tratava o filme. Erro meu, sem dúvidas, mas logo percebi. Um filme um pouco entediante no começo, mas que logo te prende a atenção. Deixando de lado os comentários impertinentes de outros que assistiam o filme ao meu lado e as pessoas que não suportavam o filme e saiam da sala, foi algo bem legal. Muita garra dos atores, indios desconhecidos, que fizeram bem o papel.
Grandes filmes ainda me esperam: Deja Vu, à Procura da Felicidade, A Rainha e por fim, mas não menos importante, o brasileiríssimo A Grande Familia.
E pra esse já tenho até companhia no cinema!

2 Comentarios:

Anonymous Anonymous disse...

e ai pedru...
pulo carnaval???
XD
mas ta na cara q vc aceito a violência toda desse filme por ser uma pessoa acostumada ao rio d janeiro...
:)

February 23, 2007 2:34 PM  
Blogger Pedro disse...

Forcei ao chamar "A Grande Familia" de GRANDE FILME.... falha nossa, mas ainda vou assistir...

Sim, estou acostumado ao Rio... Toda vez que eu passo pela Linha Vermelha eu tenho que montar em um quadriciclo com Pneus Monster pra atravessar o mar de corpos....

February 23, 2007 4:33 PM  

Post a Comment

<< Home