Friday, January 26, 2007



Sim, o período de recessão acabou, assim como as férias, já que Sexta-feira não conta como dia da semana, e fim de semana nem é férias, então, acabou. Sim, voltaremos à rotina. Ou será que voltaremos? Afinal de contas, o país só funciona mesmo depois do carnaval, e até lá dormiremos nas aulas. Mas isso é assunto para outro post.

Discursei mentalmente sobre vários tópicos para serem postados, e não me lembro de nenhum. Mas acho interessante comentar sobre "Chavões".

Terminei de compôr uma música, muito interessante, e mostrei ao meu irmão, que disse que ficou legal (Nota: Para um irmão mais velho assumir as conseqüencias de falar que um trabalho de um irmão mais novo ficou, no mínimo, aceitável ele tem que estar muito seguro disso), comentou logo após: "Apesar de ser um Chavão do Metal Melódico"

Isso me fez pensar: Afinal de contas, isso é ruim?

A música é boa, é nova, tem as características e traços das outras músicas do estilo, não foi plagiada, chupada, retirada, copiada, roubada ou alterada de nenhuma outra música. Não vou negar que tem certas influências, assim como todo músico possui as próprias, mas isso é outra coisa, ouve-se influência de Marillion até em Dream Theater.

Então, o que vem a ser um Chavão? No meu caso não creio ter sido algo ruim, mas com certeza já foi usado para definir algo medíocre. Que da próxima vez minha música não seja um Chavão.

0 Comentarios:

Post a Comment

<< Home