Saturday, January 27, 2007



Antes de começar um filme na Globo, hoje, foram dadas certas notícias. Homem Baleado, Invasão a um supermercado, mortes, feridos. E alguns desses fatos ocorreram, de fato, no Rio de Janeiro. E então chega um amigo e pergunta: "Então, você fez um Curso de Guerra antes de ir para o Rio?", vem outro e comenta: "Nossa, cuidado com a violência quando você for viajar para lá, ein!", e mais um, então, se espanta: "O que? Você passa pela Linha Vermelha?"

Isso me deixa bravo. Sim, muito bravo. Acabam com o Rio, falam da violência, disso e daquilo. Mas digo: Vou ao Rio de Janeiro há 16 anos, e NUNCA fui assaltado ou roubado. Sim, já vi algumas cenas de violência, mas isso há em todo lugar. Em uma das poucas vezes que fui a São Paulo presenciei garotos de rua cheirando cola enquantam balançavam revólveres nos dedos e riam, perto da rodoviária. Não que tenha me chocado, poir já imaginava algo do gênero, mas vamos ser coerentes. Não é só no Rio de Janeiro que temos violência.

Claro que não posso apenas dar as costas pro que vem acontecendo à Cidade Maravilhosa, mas não acontece apenas lá! Lembram-se dos dias de Terror que o PCC causou? Não lembro de algo tão grande no Rio.

Se você for para o Rio de Janeiro e procurar violência, com certeza você vai achar. Cruzar a Linha Amarela as 18:00 não é algo muito são. Sair a pé a noite e atravessar becos escuros não é saudável. Mas isso só acontece no Rio de Janeiro, por acaso? Pessoas vêm e vão a São Paulo, mas baste eu falar que vou para o Rio de Janeiro que já se assustam e preparam o funeral.

Ora, tenham dó.

0 Comentarios:

Post a Comment

<< Home