Wednesday, December 20, 2006

Hoje vai ter a "formatura" da crisma. Por mais de um ano eu vi o pessoal tendo que acordar cedo pra ir à igreja, tendo que comparecer a reuniões, ouvir palavras chatas e massantes. E por todo esse tempo eu pude me orgulhar de pensar: "Sorte que não estou no meio".

Fiz catequese durante 3 anos da minha vida (Teoricamente 3 anos, á que eu faltei aproximadamente metade do período das aulas), e foi realmente muito chato. Não aprendi nada, e não me foi útil até agora. Cresci e aprendi a entender o mundo, creer no que eu bem entendo. No evolucionismo, por exemplo. Não crer em Darwin hoje em dia é quase impossível.

Além de não ter tido a minima vontade de fazer aulas para crismas, não poderia sob hipótese alguma me render à hipocrisia. O dia que eu precisar do "Certificado de Crisma", eu dou os meus jeitos. Afinal, há heito para tudo no mundo, minto por acaso?

Mas vou ver meus amigos crismando. Dar uma força, algum apoio, e, se possível, lembra-los do tanto que eles tiveram que fazer por nada. Simplesmente nada.


0 Comentarios:

Post a Comment

<< Home